Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Apresentação J&B

Ir para baixo 
+9
miguel dias
RS13U
Ley Chaun
KrisGomez
k11lx
Malb
Henrique
Ovelha Negra
J&B
13 participantes
AutorMensagem
J&B
Menino da mamã



Mensagens : 3
Data de inscrição : 15/11/2012
Idade : 64
Localização : Samora Correia

Apresentação J&B Empty
MensagemAssunto: Apresentação J&B   Apresentação J&B I_icon_minitimeQui Nov 15, 2012 11:36 pm

Olá, o meu nome é João Belém e comprei há dias uma dessas chocolateiras da Nissan - um Almera versão 1.4 GX sedan a gasolina de 1997.

O carro é preto ( a única cor decente para carros Rolling Eyes ) e tinha no momento da compra 98.000 Kms.

Particularidades - O carro era de um senhor já com uma certa idade que decidiu morrer e que foi o único dono. Esteve parado um pouco mais de um ano até que a situação das partilhas se resolvesse. Como os herdeiros eram 3, tiveram que ser os 3 a vender-me o carro de forma que quando a venda foi consumada recebi 3 declarações de venda uma vez que tinham de ser os 3 a assinar.

Extras - Para além do equipamento normal para o modelo e versão, o carro vinha equipadao com capas nos bancos, cobertura no volante, um mata-moscas, 2 pára-sois laterais, 1 pára-sol frontal, 2 tapetes de alcatifa na frente, mais 4 tapetes de borracha por cima desses também na frente, além de um par de tapetes de borracha nos lugares traseiros, perfazendo um total de 8 tapetes, uma cobertura auto exterior, 2 rádios ambos a funcionar e uma bateria sem carga. Rolling Eyes

Queixas - Os pneus da frente são.... horriveis sobretudo com chuva onde dá ideia que estão lá, mas não estão com muita atenção ao que estão a fazer. A substituir logo que possível bem como os de trás, mas gostaria de trocar também as jantes já que as actuais são do mesmo material da armadura do D. Afonso Henriques.

O conta-rotações quando ligo o carro encosta nas 8.000 RPM e fica lá. Só sai de lá depois de alguns minutos e depois de várias hesitações ao longo da escala para (com um pouco de sorte) ficar normal a partir daí. (Se alguém tiver passado por esta situação e a tenha resolvido, se me puder dizer como é, eu agradeço).

Dúvidas - Estou habituado a ver os indicadores de temperatura ao meio em vários carros de diferentes marcas que tive. Neste carro isso só acontece se o carro estiver parado porque a andar raramente chega ao meio. Se algum dono deste modelo me puder dizer se isto é normal eu agradeço porque se não for vou ter de trocar o termostato.

Grau de satisfação - Depois de andar uns kms para carregar a bateria que é de 2010, de lavar e aspirar, de tirar a cobertura do volante, as capas dos bancos, livrar-me de 4 tapetes para ficar apenas com 4 de borracha, fazer desaparecer os pára-sois laterais e o mata moscas, o carro agrada-me bastante. Bastante económico.
Parece um pouco preso por enquanto, mas penso que depois de um ano parado....

Se alguém me puder dizer como ou onde posso arranjar um manual de proprietário para este modelo agradeço.

Muito obrigado

JB



Ir para o topo Ir para baixo
Ovelha Negra
Nissanholic
Ovelha Negra


Mensagens : 3546
Data de inscrição : 19/02/2009
Idade : 37
Localização : Santo André

Apresentação J&B Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação J&B   Apresentação J&B I_icon_minitimeQui Nov 15, 2012 11:59 pm

Apresentação J&B 978133

apresentação esmiuçada lol! assim é que é!
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique
Nissanholic



Mensagens : 2369
Data de inscrição : 28/12/2009
Idade : 37
Localização : Quinta do Anjo (Setúbal)

Apresentação J&B Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação J&B   Apresentação J&B I_icon_minitimeSex Nov 16, 2012 12:09 am

Apresentação J&B 978133 Grande apresentação sim sr. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Malb
Gold User
Malb


Mensagens : 1206
Data de inscrição : 12/08/2011
Idade : 42
Localização : PT

Apresentação J&B Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação J&B   Apresentação J&B I_icon_minitimeSex Nov 16, 2012 12:21 am

Apresentação J&B 978133
Ir para o topo Ir para baixo
k11lx
Gold User
k11lx


Mensagens : 1116
Data de inscrição : 17/03/2012
Idade : 51
Localização : Madeira

Apresentação J&B Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação J&B   Apresentação J&B I_icon_minitimeSex Nov 16, 2012 11:38 am

Apresentação J&B 978133 grande apresentação, fiquei curioso com o "mata-moscas" lol!
Isso da temperatura poderá ser de estar a trabalhar livre, ou seja, sem termostato e assim a circulação de liquido é constante.
estar um pouco preso é normal num carro que esteve um ano parado, uma revisão de todos os fluidos e começar a puxar por ele, mas com calma, deve resolver isso.
O rpm, não sei, poderá de ter estado parado muito tempo, algum mau contacto.
Umas fotos para ver a máquina, e sim, carros pretos é do melhor, tirando o sujar e se notar todas as maldades que possa ter na pintura
Ir para o topo Ir para baixo
KrisGomez
Nissanholic
KrisGomez


Mensagens : 2602
Data de inscrição : 19/02/2010
Idade : 35
Localização : T.V.

Apresentação J&B Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação J&B   Apresentação J&B I_icon_minitimeSex Nov 16, 2012 12:49 pm

Apresentação J&B 978133
Ir para o topo Ir para baixo
Ley Chaun
Small User



Mensagens : 37
Data de inscrição : 27/09/2012
Idade : 36
Localização : Lisboa

Apresentação J&B Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação J&B   Apresentação J&B I_icon_minitimeSex Nov 16, 2012 6:47 pm

Apresentação J&B 978133
Ir para o topo Ir para baixo
RS13U
Nissanholic
RS13U


Mensagens : 1926
Data de inscrição : 25/04/2010
Idade : 42
Localização : Bairrada

Apresentação J&B Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação J&B   Apresentação J&B I_icon_minitimeSex Nov 16, 2012 9:07 pm

Apresentação J&B 978133 Diverte-te no forum. Quanta portas tem o Almera? Esses carros são feitos para durar,agora precisas é de fazer uns kilometros com ele para o "soltar". Apresentação J&B 853968 Tens as jantes originais do Almera por cerca de 100€ a venda em vários sítios. Atenção que podes ter o termoestato preso na posição de aberto,eu como tenho azar os meus prendem na posição de fechado. Mad Dá uma revisão ao sistema de refrigeração. Cumps Wink
Ir para o topo Ir para baixo
miguel dias
Nissansick
miguel dias


Mensagens : 7269
Data de inscrição : 15/02/2009
Idade : 40
Localização : setubal

Apresentação J&B Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação J&B   Apresentação J&B I_icon_minitimeSex Nov 16, 2012 9:42 pm

Apresentação J&B 978133
Ir para o topo Ir para baixo
GTI-R
Normal User
GTI-R


Mensagens : 155
Data de inscrição : 09/02/2012
Idade : 42
Localização : lisboa

Apresentação J&B Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação J&B   Apresentação J&B I_icon_minitimeSex Nov 16, 2012 9:56 pm

Apresentação J&B 978133 cheers
Ir para o topo Ir para baixo
twohundred
Gold User
twohundred


Mensagens : 1428
Data de inscrição : 07/03/2009
Localização : Lisboa

Apresentação J&B Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação J&B   Apresentação J&B I_icon_minitimeSex Nov 16, 2012 10:48 pm

Apresentação J&B 978133 Apresentação J&B 978133
Ir para o topo Ir para baixo
J&B
Menino da mamã



Mensagens : 3
Data de inscrição : 15/11/2012
Idade : 64
Localização : Samora Correia

Apresentação J&B Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação J&B   Apresentação J&B I_icon_minitimeSex Nov 16, 2012 11:01 pm

k11lx escreveu:
Apresentação J&B 978133 grande apresentação, fiquei curioso com o "mata-moscas" lol!
Isso da temperatura poderá ser de estar a trabalhar livre, ou seja, sem termostato e assim a circulação de liquido é constante.
estar um pouco preso é normal num carro que esteve um ano parado, uma revisão de todos os fluidos e começar a puxar por ele, mas com calma, deve resolver isso.
O rpm, não sei, poderá de ter estado parado muito tempo, algum mau contacto.
Umas fotos para ver a máquina, e sim, carros pretos é do melhor, tirando o sujar e se notar todas as maldades que possa ter na pintura


Obrigado a todos pelas boas vindas.

O mata-moscas era um daqueles que esmagam os insectos.... perfeitamente manual construido em arame com a parte de impacto em plástico Very Happy estava em cima da chapeleira "escondido" por baixo da colecção de para-sois...

O termostato oferece-me dúvidas porque se eu ligar o carro frio e o deixar parado um bocado, o indicador de temperatura vai ao meio - tudo normal.
Começo a andar e ele desce para 1/4 sensivelmente (às vezes um pouco menos), só indo ao meio quando por exemplo encontro uma subida ou tenho de recorrer a intermédias por períodos de tempo mais longos.

Mas nas minhas deambulações por este fórum, dei ali um salto à área projecto onde vi um Almera igual a que o dono fez umas alterações e por sorte tirou uma fotografia em andamento onde se vê o painel de instrumentos e deu para vêr que o indicador de temperatura dele está nessa foto sensivelmente onde eu vejo o meu.
Então das duas uma - Ou ele e eu temos o mesmo problema, ou possivelmente está tudo bem porque é mesmo assim.

Relativamente ao conta-rotações e à sua imprecisão, parece-me de facto um mau contacto seja por falta de massa, ou outro motivo qualquer.
Tradicionalmente os conta-rotações penso que ligam às bobines. Confesso que ainda não tive tempo para investigar...

Obrigado pelo post.
Ir para o topo Ir para baixo
J&B
Menino da mamã



Mensagens : 3
Data de inscrição : 15/11/2012
Idade : 64
Localização : Samora Correia

Apresentação J&B Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação J&B   Apresentação J&B I_icon_minitimeSex Nov 16, 2012 11:15 pm

RS13U escreveu:
Apresentação J&B 978133 Diverte-te no forum. Quanta portas tem o Almera? Esses carros são feitos para durar,agora precisas é de fazer uns kilometros com ele para o "soltar". Apresentação J&B 853968 Tens as jantes originais do Almera por cerca de 100€ a venda em vários sítios. Atenção que podes ter o termoestato preso na posição de aberto,eu como tenho azar os meus prendem na posição de fechado. Mad Dá uma revisão ao sistema de refrigeração. Cumps Wink

O Almera tem 4 portas.
Já fiz uns Kms, (cerca de 300) mas ainda não puxei muito por ele. Primeiro tive o cuidado de andar devagar para ele se "adaptar".
Pelo que pude averiguar o carro fez a revisão aos 95.000 kms, andou até aos 98.xxx e parou. Antes de começar a andar com ele verifiquei os níveis todos e estava tudo bem. O líquido do circuito de refrigeração está limpinho de uma cor azul.

Já andei a ver jantes. Vi umas da Rial que gostei e umas de outra marca (não me lembro agora qual) que também gostei ambas em 14".
Poder-se-à dizer que 14" não é medida de jeito, mas é a única alternativa que tenho averbada no livrete relativamente à jante de origem que é de 13".
A moda agora são rodas grandes... mas eu embora esteja aberto a algumas mudanças, não sou apologista de grandes modificações porque se entra numa espiral em que há sempre mais alguma coisa para mudar e o dinheiro não pára de correr.
As da Rial são em cor de Titânio. As outras são pretas. Gosto de ambas.... ainda não decidi nada.



Obrigado pelo post.
Ir para o topo Ir para baixo
Xnitrous
Silver User
Xnitrous


Mensagens : 641
Data de inscrição : 13/01/2011
Idade : 31
Localização : Sintra

Apresentação J&B Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação J&B   Apresentação J&B I_icon_minitimeSáb Nov 17, 2012 10:00 am

Apresentação J&B 978133 Apresentação J&B 978133 Ganda apresentação cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
RS13WIFE
Nissanholic
RS13WIFE


Mensagens : 1623
Data de inscrição : 17/03/2012
Idade : 45
Localização : bairrada

Apresentação J&B Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação J&B   Apresentação J&B I_icon_minitimeSáb Nov 17, 2012 11:36 am

Apresentação J&B 978133
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Apresentação J&B Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação J&B   Apresentação J&B I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Apresentação J&B
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Apresentaçao
» APRESENTAÇÃO
» apresentação
» Apresentação
» apresentaçao

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Geral :: Apresentações-
Ir para: