Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Mais um para o clube :)

Ir para baixo 
+8
n0_rul3s
NRG
luis marcs
k11lx
vitordevasconcelos
Malb
miguel dias
Sturm
12 participantes
AutorMensagem
Sturm
Menino da mamã



Mensagens : 8
Data de inscrição : 01/10/2013
Idade : 51
Localização : Sta Maria da Feira

Mais um para o clube :) Empty
MensagemAssunto: Mais um para o clube :)   Mais um para o clube :) I_icon_minitimeTer Out 01, 2013 9:56 pm

Olá a todos.

A razão que me traz a este fórum, é o facto de ter hoje mesmo comprado um Primera 1.6 SLX de 1993.

Um carro com 157 000 Km reais e que esteve parado durante seis anos em garagem...até hoje!

Mesmo sabendo da qualidade destes carros ( o meu sogro tem um de 96 super estimado...com 77 000 Km), espantei-me com o facto de após todo esse tempo adormecido, colocou-se uma bateria e a máquina pegou à primeira e sem soluçar...

Fui imediatamente trocar o óleo, 4 pneus e alinhar a direcção. amanhã de manhã é dia de IPO Smile Vamos a ver o que dá... além de o lavar não lhe fiz mais nada!

Como é óbvio, não pode ser tudo bom e ao rolar com ele dei com um Cardan a fazer barulho ao virar e três pontos de ferrugem que não tinha visto... Mas de resto, rolou na perfeição e não confirmei um dos meus medos, de que os travões estariam a funcionar mal... Estão razoavelmente bons!

Dado o valor que o adquiri...mesmo aparecendo mais defeitos vale bem a pena!!! Smile

A todos os conhecedores mais experientes do site, agradeço todas as dicas sobre esta máquina que me puderem dar.

Em breve colocarei fotos do carro como está agora, e depois conforme vai ficando com as melhorias.

Tenho a certeza que partilharei aqui bastantes kilómetros!

Um abraço a todos e a todas ( porque ainda não vi se as há por aqui, mas seria bom ter meninas Nissan) Smile )

Ir para o topo Ir para baixo
miguel dias
Nissansick
miguel dias


Mensagens : 7269
Data de inscrição : 15/02/2009
Idade : 40
Localização : setubal

Mais um para o clube :) Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um para o clube :)   Mais um para o clube :) I_icon_minitimeTer Out 01, 2013 10:08 pm

Mais um para o clube :) 978133 Mais um para o clube :) 978133 .....


claro que ha cá meninas......aqui ha de tudo.....
Ir para o topo Ir para baixo
Sturm
Menino da mamã



Mensagens : 8
Data de inscrição : 01/10/2013
Idade : 51
Localização : Sta Maria da Feira

Mais um para o clube :) Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um para o clube :)   Mais um para o clube :) I_icon_minitimeTer Out 01, 2013 10:14 pm

Obrigado Miguel Dias!

Deste-me um óptima notícia Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Malb
Gold User
Malb


Mensagens : 1206
Data de inscrição : 12/08/2011
Idade : 42
Localização : PT

Mais um para o clube :) Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um para o clube :)   Mais um para o clube :) I_icon_minitimeTer Out 01, 2013 10:21 pm

Bem vindo!
Ir para o topo Ir para baixo
vitordevasconcelos
Silver User
vitordevasconcelos


Mensagens : 735
Data de inscrição : 11/05/2009
Idade : 52
Localização : odivelas

Mais um para o clube :) Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um para o clube :)   Mais um para o clube :) I_icon_minitimeQua Out 02, 2013 12:07 am

Mais um para o clube :) 978133 
Ir para o topo Ir para baixo
k11lx
Gold User
k11lx


Mensagens : 1116
Data de inscrição : 17/03/2012
Idade : 51
Localização : Madeira

Mais um para o clube :) Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um para o clube :)   Mais um para o clube :) I_icon_minitimeQua Out 02, 2013 9:48 am

Mais um para o clube :) 978133  como já alguém referiu a outro utilizador, esse é provavelmente um dos motores 1.6 mais fiáveis que já foi feito, agora um carro que esteve parado 6 anos provavelmente vai aparecer algumas coisitas, tipo os pneus devem estar mais que secos e talvez quadrados, embraiagem pode se ressentir e mais algumas cenas, pois o pior para um carro é precisamente ficar parado muito tempo. Mas com alguns cuidados tens máquina para muito tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
luis marcs
Normal User
luis marcs


Mensagens : 105
Data de inscrição : 17/03/2012
Idade : 50
Localização : aveiro

Mais um para o clube :) Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um para o clube :)   Mais um para o clube :) I_icon_minitimeQua Out 02, 2013 7:14 pm

Mais um para o clube :) 978133 
Ir para o topo Ir para baixo
Sturm
Menino da mamã



Mensagens : 8
Data de inscrição : 01/10/2013
Idade : 51
Localização : Sta Maria da Feira

Mais um para o clube :) Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um para o clube :)   Mais um para o clube :) I_icon_minitimeQua Out 02, 2013 8:20 pm

k11lx escreveu:
Mais um para o clube :) 978133  como já alguém referiu a outro utilizador, esse é provavelmente um dos motores 1.6 mais fiáveis que já foi feito, agora um carro que esteve parado 6 anos provavelmente vai aparecer algumas coisitas, tipo os pneus devem estar mais que secos e talvez quadrados, embraiagem pode se ressentir e mais algumas cenas, pois o pior para um carro é precisamente ficar parado muito tempo. Mas com alguns cuidados tens máquina para muito tempo.
Sim... levou logo 4 pneus e mudança de óleo... entretando descobri uma folga no braço dianteiro do lado direito e um bombito traseiro (lado esquerdo) bloqueado... nada que nãos e esperasse... de resto ontem e hoje já se fartou de rolar Smile
Ir para o topo Ir para baixo
NRG
Nissanholic
NRG


Mensagens : 3309
Data de inscrição : 13/02/2009
Idade : 38
Localização : Cartaxo

Mais um para o clube :) Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um para o clube :)   Mais um para o clube :) I_icon_minitimeQua Out 02, 2013 10:31 pm

Bem vindo e boa sorte com a máquina.
Ir para o topo Ir para baixo
n0_rul3s
Silver User
n0_rul3s


Mensagens : 769
Data de inscrição : 02/09/2009
Idade : 40
Localização : Portimão

Mais um para o clube :) Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um para o clube :)   Mais um para o clube :) I_icon_minitimeQui Out 03, 2013 2:49 pm

Mais um para o clube :) 978133 
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.flickr.com/photos/mc21nr
RS13U
Nissanholic
RS13U


Mensagens : 1926
Data de inscrição : 25/04/2010
Idade : 42
Localização : Bairrada

Mais um para o clube :) Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um para o clube :)   Mais um para o clube :) I_icon_minitimeQui Out 03, 2013 7:02 pm

Mais um para o clube :) 978133 
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo almeida
Bronze User
ricardo almeida


Mensagens : 336
Data de inscrição : 16/02/2009
Idade : 43
Localização : Cascais

Mais um para o clube :) Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um para o clube :)   Mais um para o clube :) I_icon_minitimeQui Out 03, 2013 9:44 pm

Mais um para o clube :) 978133 
Ir para o topo Ir para baixo
goncou
Normal User
goncou


Mensagens : 244
Data de inscrição : 27/02/2013
Idade : 33
Localização : Porto

Mais um para o clube :) Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um para o clube :)   Mais um para o clube :) I_icon_minitimeSáb Out 05, 2013 2:51 pm

Mais um para o clube :) 978133 

Mais um primera no forum, muito bem :-) também tenho 1 e digo que são boas maquinas o mais chato e desmoralizador e arranjar peças de resto e sempre a rolar são carros bastantes fiáveis e estar parado 6 anos e pegar sem problemas e prova disso

Boa sorte com a maquina
Ir para o topo Ir para baixo
xavil13
Menino da mamã



Mensagens : 5
Data de inscrição : 18/03/2013
Idade : 29
Localização : Coimbra

Mais um para o clube :) Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um para o clube :)   Mais um para o clube :) I_icon_minitimeTer Out 08, 2013 8:48 pm

Boa noite, antes que mais eu sou o Xavier, já tenho 18 anos mas ainda não tenho a carta porque o financiador de cá de casa ainda não me quis pagar por outros motivos ! (nada de especial)

Também tive um primera que esteve parado durante uns 5 anos, porque os sr's sabichões da nissan disseram que a junta da cabeça estava queimada, radiador estragado, e que era possivel o motor estar queimado, o que originava um arranjo muito caro, o meu pai pegou no carro e meteu-o dentro da garagem durante muito tempo, o que notamos de diferença no carro é que ele não têm aquela garra para subir as subidas que antes tinha, o carro perde por completo a força nas subidas, até mesmo em 3 borra-se todo, antes disso o meu pai andava a 95 sem chumbo o que estava bem pior o carro, o mecânico do meu pai limpou os injectores e começamos a andar com 98, o que notamos muita diferença ! O teu por acaso não perde muito força?

ps: resumindo e concluindo o carro este parado 5/6 anos, porque estava todo estragado e o mecânico do meu pai só lhe mudou a bomba da água e já fez mais uns 3mil km's e ainda está bom para as curvas, o meu nissan está neste post : https://clubnissanportugal.forumeiros.com/t6643-nissan-primera-16slx-de-1993-com-140mil-km-user-xavil13


Cumprimentos Carlos Xavier
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Mais um para o clube :) Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um para o clube :)   Mais um para o clube :) I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mais um para o clube :)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Apresentação de mais um para o clube
» mais um para o grupo
» mais para o forum
» mais um para o forum
» Mais um para a KungFUzão

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Geral :: Apresentações-
Ir para: