InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Apresentação/Ajuda Compra Nissan 200sx

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Juve
Menino da mamã

MensagemAssunto: Apresentação/Ajuda Compra Nissan 200sx   Qui Abr 16, 2015 8:27 pm

Olá chamo-me Diogo Fernandes faço Karting e motocross desde os 9 anos daí a minha paixão pelo desporto motorizado, aos 16 anos tirei a carta dos chamados "mata velhos" e conduzo desde então um Microcar Newstreet, fora o facto de não passar dos 75km/h tive a sorte de os meus pais me terem dado o único modelo mid-engine com tração a trás alguma vez feito, ( http://3.bp.blogspot.com/-TwZcv5nSdbQ/UC4KGe7tzjI/AAAAAAAA2Vo/wijVkLEjzt8/s320/MICROCAR+-+NEWSTREET+-+1995.jpg ) e quando chove até que é bem divertido.

Tou a um mês do meu exame de Conduçao já fiz as aulas todas.
Portanto estou em processo de comprar carro e decidi-me pelo nissan 200sx desde sempre adorei carros japoneses dos anos 90 em particular o mítico s15, vou ver 2 s13 este fim-de-semana, e o que queria saber era para onde devo olhar com mais atenção e o que verificar?

Grande Abraço e obrigado!
Ver perfil do usuário
goncou
Normal User

MensagemAssunto: Re: Apresentação/Ajuda Compra Nissan 200sx   Sex Abr 17, 2015 7:00 pm

Bem vindo Diogo ,´

Boa apresentação , confesso que para mim microcar e tudo o genero era fazer isto ( com um smart pelo menos podemos andar no AE lol! ) mas o teu modelo pela características que tem ja não critico xD

Em relação ao s13, nunca tive 1 mas sei que tens de ter muito atenção ao motor creio que tem um problema com capas mas o que não falta é projectos com 500,600CV com os ca18det de resto considero um clássico muito bonito , chassi creio que seja uns dos melhores para drift .

Boa sorte com a compra do teu futuro carro
Ver perfil do usuário
Juve
Menino da mamã

MensagemAssunto: Re: Apresentação/Ajuda Compra Nissan 200sx   Sex Abr 17, 2015 7:40 pm

Boas Goncou, por mim também era acabar com eles, já tou cheio até à cabeça destes microcars mas pronto, ao menos não ando "à la pata" e como os meus deixaram muito claro que mota nem pensar, teve de ser, sempre deu para ter uma "escolinha" de como andar na estrada, que nada tem haver com o que aprendemos na escola de conduçao.

Quanto ao s13 contactei um senhor que estava a vender um s13 que tinha um som do motor tipo "batida" e se veio a descobrir que precisava de mudar as capas das bielas.
Mas vamos ver.
Obrigado! Abraço!
Ver perfil do usuário
lipe_sx
Small User

MensagemAssunto: Re: Apresentação/Ajuda Compra Nissan 200sx   Sex Abr 17, 2015 8:27 pm

bem vindo.
som de batida scratch scratch por experiência própria não é so substituir capas...a cambota tambem de certo que vai precisar de atenção..
mas fica ao teu critério...e s13 é sem duvida uma boa escolha...não há nada mais bonito que um s13 bem preparado.
cumps
Ver perfil do usuário
filp
Small User

MensagemAssunto: Re: Apresentação/Ajuda Compra Nissan 200sx   Sab Abr 18, 2015 3:52 pm

boas. existem pessoas mais indicadas para te darem a info, mas enquanto eles não se chegarem a frente vou partilhar o que sei (já tive 2 s13)

- mecânica - como foi dito, procura por "barulhos de batidas" no motor. os bronzes de biela de origem dão de si com muita facilidade (e o carro deve ter 20~25 anos). nota: colocando oem ou reforçado e deixas de ter esse "problema". De resto creio que seja o normal a procurar nos carros (fugas de oleo/peças babadas de oleo, ter atenção ao turbo, ver se sai muito fumo e se está muito azulado ou muito branco mesmo depois de o carro estar bem quente.

- interiores - tabelier estala com muita facilidade por causa do sol. O aro do quadrante está muitas vezes partido/estalado porque o pessoal não o sabe tirar sem danificar. Ponteiros da velocidade/rpm deixam de funcionar em condições

- exteriores - Se o carro tiver aileron tipo meia lua tem atenção que normalmente o carro fica com a mala podre.

e não me lembro de mais nada :\

espero que isto ajude e boa sorte com a compra
Ver perfil do usuário
liquito
Menino da mamã

MensagemAssunto: Re: Apresentação/Ajuda Compra Nissan 200sx   Qui Abr 23, 2015 9:34 am

Bem vindo!

Boa escolha ahah, mas não te posso ajudar muito
Ver perfil do usuário
miguel dias
Nissansick

MensagemAssunto: Re: Apresentação/Ajuda Compra Nissan 200sx   Sab Abr 25, 2015 8:54 pm

ALMERA N16 by MIGUEL DIAS
Ver perfil do usuário
feelingPT
Menino da mamã

MensagemAssunto: Re: Apresentação/Ajuda Compra Nissan 200sx   Qui Maio 07, 2015 12:35 pm

boas!!

boa escolha eheh

Tenho um s13 de 90, que o restaurei quase todo. Gostava só de acrescentar umas coisas:

- Suspensão: procura por amortecedores rebentados ou babados, e os topos dos amortecedores se estão em condições.

- Casquilhos / Cinoblocos: os do charrieu traseiro tendem a estar muito gastos, em especifico no meu carro faziam um toque cada vez que trocava de mudança ou passava uma lomba ou buraco. é de fácil resolução se comprares umas anilhas e trancares os cinoblocos ou entao tens que tirar tudo e substituir.

Procura por falhas no alinhamento na mala, poderá ser sinal de batida.

Não me lembro de mais nada de momento,
Boa compra!

abraço
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Apresentação/Ajuda Compra Nissan 200sx   

Apresentação/Ajuda Compra Nissan 200sx
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Apresentação/Ajuda Compra Nissan 200sx